lisbon-digital-school-formador_Joana-Martins

Joana Martins

Digital Project Manager na RTP

Joana licenciou-se em Ciências da Comunicação pela FCSH, mas nunca permitiu que um certificado lhe bloqueasse a curiosidade sobre outras áreas complementares. Frequentou a Restart (Realização), desenvolveu competências em Marketing Digital pelo IPAM e perdeu largas horas entre a Internet e a vida real a testar teorias, novas formas de comunicar nos media Online, sobretudo nas redes sociais e através da imagem.

Passou por produtoras de televisão e em 2010 mudou-se para a RTP. Desde aí já trabalhou projectos como Último a Sair, The Voice Portugal, Toca a Todos, NOS Alive, MEO Marés Vivas, Festival da Canção, entre outros. Durante quatro anos foi presença diária na Antena3 com a rubrica Buzz, que discutia as novidades de tecnologia e do mundo Online. É locutora das promoções da RTP Play para a RTP e repórter da participação portuguesa na Eurovisão.

Mais recentemente, assinou como autora e criadora o primeiro programa de infotainment da RTP exclusivamente pensado para o digital. O #SÓQNÃO destina-se a combater o preconceito e a estabelecer um verdadeiro diálogo que responda a dúvidas e desmistifique estereótipos.

Acredita que toda a gente tem uma história para contar e que a curiosidade, a empatia e a coragem são o que faz o mundo andar.

Outros formadores