Fotografia_DiogoCruz

Diogo Cruz

Performance Manager em Leroy Merlin

Diogo Cruz, 29 anos, estudou Gestão na Católica e fez uma Formação de Executivos na Harvard Business School.

Em conjunto com outros colegas de Engenharia e Gestão criaram uma startup tecnológica aos 19 anos, que foi financiada pela EDP (2009).

Em 2012, foi contratado pela Rocket Internet para Sydney (Austrália), para lançar uma startup de eCommerce (serviço de subscrição semanal de comida) chamada HelloFresh, em conjunto com um co-fundador australiano.

Voltou depois para Portugal e lançou a sua startup de eCommerce, Vertty, focada em toalhas de praia de design, com o objectivo de se tornar uma “Love Brand” nessa categoria. Em 3 anos venderam para 46 países, a partir de Lisboa.

Integrou, posteriormente, a equipa de eCommerce do El Corte Inglés, para a criação da plataforma de eCommerce de Moda em Portugal e, há um ano, foi contratado pelo Leroy Merlin para a optimização do canal de eCommerce, onde está responsável pelas campanhas de performance ao produto (Google Shopping e Dynamic Retargeting) e por outras campanhas baseadas no comportamento dos consumidores online.

É, também, responsável pelo “eCommerce Innovation Lab”, que procura fazer parcerias com startups que trabalhem verticais específicos de eCommerce com margem para optimização.

Outros formadores