Regulamento Cursos de Longa Duração

Regulamento Interno

LISBON DIGITAL SCHOOL

1. Sobre a Lisbon Digital School

A Lisbon Digital School é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área do Marketing Digital, que promove formação profissional contínua, de forma presencial, para pessoas individuais e /ou empresas e seus recursos humanos. 

Criada em Abril de 2018 por Virgínia Coutinho, com vasta experiência no sector, fazendo parte do seu curriculum empresas como o Facebook e a Socialbakers, e experiência como uma das formadoras Oficiais do Atelier Digital Google, a Lisbon Digital School é já uma referência no ensino de Marketing Digital em Portugal, contando com um leque alargado de cursos, dados por profissionais experientes da área.

Profissionalismo, integridade e transparência, rigor e exigência na qualidade entregue aos seus clientes são alguns dos valores pelos quais a Lisbon Digital School e toda a sua equipa se pautam, com o objectivo de ser cada vez melhor e de proporcionar as melhores experiências a quem a escolhe.

A Lisbon Digital School está localizada no Idea Spaces, Av. Fontes Pereira de Melo 16, 1050-121 Lisboa. (ver mapa)

Como chegar

Ao entrar no Palácio Sotto Mayor, estando de frente para o mesmo, no lado esquerdo encontra-se  um edifício com topo em vidro. Deve entrar na porta da esquerda em direcção ao  Idea Spaces, onde são as nossas instalações.

No local, deverá tocar à campainha (do seu lado esquerdo) e, descendo as escadas, dirigir-se à recepção.

Caso circule de metro, as estações mais próximas são Picoas (linha amarela) e Marquês de Pombal e Parque (linha azul).

Contactos:

email: info@lisbondigitalschool.com 
telemóvel:  (+351) 966 678 254

2. Requisitos; Critérios e Métodos de Selecção de Formandos 

A Lisbon Digital School divulga a totalidade da sua oferta formativa no seu website. Os seus cursos e serviços podem ainda ser divulgados através de campanhas de marketing digital em diversos meios, como redes sociais ou e-mail.

A selecção de formandos para os diferentes cursos é realizada tendo em conta o cumprimento dos requisitos definidos para cada um (que constam do Programa/Condições Particulares da Formação para consulta), os resultados do questionário de avaliação de conhecimentos e expectativas, e o preenchimento completo e entrega da Ficha de Inscrição do Curso.  Para nós, é muito importante garantir a melhor experiência de formação a todos os nossos alunos. Caso, após responder ao questionário de conhecimentos e expectativas, vejamos que o curso não será o mais adequado, entraremos em contacto de imediato.

A admissão no curso de formação é formalizada através da assinatura de um contrato de formação, a celebrar com os formandos ou com as empresas/organizações.  Este contrato estabelece as condições de funcionamento e frequência nas actividades formativas do curso propostas pela Lisbon Digital School.

3. Condições de Funcionamento da Actividade Formativa

3.1 Equipa da Lisbon Digital School 

A Lisbon Digital School garante a qualidade e a prestação dos seus serviços através da seguinte estrutura orgânica: 

Assegura, ainda, através de uma equipa de trabalho adequada, o processo de gestão e coordenação de toda a formação, bem como o acesso a todos os materiais e infraestruturas necessárias. Garante que todos os planos de formação/cursos são precedidos de um levantamento de necessidades, planificados tendo em conta o público-alvo, o mercado e a evolução da área de actuação, sendo os mesmos implementados com rigor e acompanhamento de acordo com os referenciais em vigor.

O Gestor de Formação/Coordenador Pedagógico encontra-se disponível para todas e quaisquer dúvidas, questões ou assuntos que possam surgir através dos contactos já disponibilizados neste documento.

A Gestão da Actividade Formativa é ainda suportada por um serviço de atendimento ao cliente, presencial, telefónico e por email, com objectivo de receber, informar e disponibilizar as informações necessárias a potenciais interessados e formandos da Lisbon Digital School.

O Recrutamento e Selecção dos formadores é efectuado pelo Gestor Coordenador da Formação, a selecção é feita com base no percurso académico e profissional do formador, optando sempre por formadores com mais experiência nas suas áreas, com cargos seniores em empresas e agências relevantes, garantindo a qualidade da formação ministrada.

Toda a equipa de formadores possui formação adequada para ministrar os cursos promovidos pela Lisbon Digital School e uma vasta e reconhecida experiência no sector, estando empenhada na entrega das melhores formações e experiências a todos os nossos clientes.

3.2 Espaços e Equipamentos 

Os nossos Cursos decorrem nas Instalações da Lisbon Digital School, no Idea Spaces – Palácio Sotto Mayor, em Lisboa, cumprindo os mesmos todas as condições descritas nos referenciais para a área de formação.

3.3 Programa Formativo/Condições Particulares da Formação 

É disponibilizado aos formandos o Programa/Condições Particulares da Formação sobre a temática, duração, requisitos, conteúdos, formadores e demais informações importantes. Todas estas informações são, ainda, remetidas aos interessados antes de decidirem fazer a sua inscrição.

3.4 Direitos e Deveres dos Formandos

Direitos do formando(a):

  • Beneficiar da formação de acordo com o referencial, metodologias, programa e processos definidos;
  • Aceder às instalações, equipamento e materiais compatíveis com a tipologia do curso de formação;
  • Receber orientação e a informação necessária à boa participação no curso de formação, designadamente receber cópias da documentação de apoio pedagógico apoiada ou seleccionada pelo formador; 
  • Beneficiar de um seguro contra acidentes ocorridos durante e devido à formação; 
  • Aceder prioritariamente a nova acção de formação sempre que a acção em que estava inscrito tenha sido interrompida, ou, por impedimento, quando não tenha concluído a formação por motivos a si não imputáveis; 
  • Proceder à avaliação dos cursos de formação; 
  • Receber o Certificado de Participação do curso de formação, desde que conclua o mesmo, tendo em conta os critérios de avaliação e/ou frequência estabelecidos e descritos nas Condições Particulares da Formação, disponibilizadas;
  • Aceder ao Regulamento da Lisbon Digital School sobre os cursos de formação o qual será remetido por email para seu integral conhecimento;
  • Apresentar reclamação ou sugestão sobre o processo formativo da Lisbon Digital School.

Deveres do formando(a):

  • Frequentar os cursos de formação, de acordo com os critérios de assiduidade definidos para a mesma (que constam das condições particulares da formação);
  • Fazer-se acompanhar do material necessário para o curso que lhe venha a ser solicitado pela Lisbon Digital School, como necessário;
  • Preencher a folha de presença através do documento existente para o efeito; 
  • Não perturbar o normal decurso das sessões de trabalho; 
  • Tratar com urbanidade os formadores, colegas, funcionários da Lisbon Digital School e demais pessoas com que se relacione durante e por causa do curso de formação; 
  • Zelar pela conservação e boa utilização dos bens e instalações utilizadas; 
  • Cumprir com as disposições de segurança, higiene e saúde determinadas pelas condições da formação;
  • Informar com verdade a Lisbon Digital School de todas as ocorrências anómalas ao desenrolar do curso de formação, quer relativamente aos colegas, formadores/as e demais colaboradores/as da Lisbon Digital School; 
  • Em caso de acidente durante a formação, comunicar à Lisbon Digital School por intermédio do formador ou por outra via formal e preencher a devida ocorrência disponibilizada pela Lisbon Digital School no prazo máximo de 24h;
  • Prestar todas as informações que lhe forem solicitadas pela Lisbon Digital School com verdade; 
  • Abster-se da prática de qualquer acto do qual possa resultar prejuízo ou descrédito para a Lisbon Digital School; 
  • Não divulgar ou transmitir a terceiros informações sobre equipamentos, processos, ou demais informação de que tome conhecimento por ocasião do curso de formação, mantendo a confidencialidade sobre todos os conteúdos da formação.

3.5 Pagamento dos cursos de Formação

A quantia a pagar pelo curso de formação é a definida nas condições particulares da formação.

A inscrição no curso de formação só será confirmada após pagamento e boa cobrança. 

A respectiva factura será emitida após aceitação da inscrição e confirmação do pagamento nos termos da lei.

3.6 Desistências/Cancelamentos e Devoluções

Pelo Formando:

A Lisbon Digital School aplica a Lei em vigor no que respeita a celebração dos contratos de formação, desistências, cancelamentos e devoluções.

Caso o formando(a) falte ou desista durante o curso de formação, não haverá lugar a qualquer reembolso ou devolução. Estas condições são válidas para todos os cursos disponibilizados pela Lisbon Digital School, com exceção para os que tenham condições específicas, anunciada no website  ou em regulamento próprio da formação em questão.

São permitidas as substituições de formandos, devendo tal situação ser comunicada por escrito à Lisbon Digital School preferencialmente 5 dias úteis antes do início da formação para que possamos verificar se o novo candidato se enquadra no perfil do curso ou não.

Pela Lisbon Digital School:

O curso de formação divulgado não será realizado se não reunir o número de participantes mínimo ou, se por qualquer motivo alheio à vontade da Lisbon Digital School e a si não imputáveis, reservando-se a Lisbon Digital School no direito de cancelar o curso de formação até 10 dias anteriores à sua realização.

O cancelamento é comunicado por escrito aos interessados e reembolsado o respectivo valor entretanto pago ou, em alternativa, criado um crédito de igual valor.

3.7 Avaliação e Certificação

Para analisar todas as componentes do sistema de formação e não apenas os desempenhos/performance dos formandos, a Lisbon Digital School possui um modelo de avaliação que abrange os seguintes parâmetros e que envolve todos os intervenientes, e que passa pela Avaliação prévia de conhecimentos, Avaliação dos Formandos, Avaliação da Acção de Formação, Avaliação dos Formadores, Avaliação Pós-Formação.

3.8 Modalidades de Avaliação da Formação

Cada curso de formação pode ser objecto das seguintes modalidades de avaliação:

a) Avaliação Inicial de Diagnóstico, realizada antes do início do curso de formação, nos casos dos cursos com pré-requisitos que exigem determinado perfil de entrada ou na sessão de abertura através de uma análise ou teste de conhecimentos, no sentido de o formador adequar as metodologias de formação.

b) Avaliação Formativa/Contínua, tem como objectivo o acompanhamento/controlo do processo da aprendizagem dos formandos, para que possam ser atingidos os objectivos pedagógicos da acção e adaptados os ritmos individuais dos formandos.

c) Avaliação Final (quando aplicável), deve traduzir a suficiência das aquisições ao nível dos conhecimentos e dos comportamentos. Poderá ser realizada no final do módulo ou do curso. Esta avaliação assenta na comparação dos resultados atingidos com os objectivos estabelecidos.

d) A Avaliação Sumativa (quando aplicável), será a base de decisão sobre a certificação do formando. De acordo com uma grelha de avaliação predefinida, será indicado se o formando concluiu o seu percurso formativo com ou sem aproveitamento, de acordo com o estabelecido no programa de formação do curso. 

3.9 Certificação

A Certificação existe, apenas, se cumprido o nível de assiduidade exigida (com frequência de no mínimo 70% de horas totais da formação) e/ou ter concluído com aproveitamento o curso, de acordo com o definido nas Condições Particulares da Formação. Todos os formandos que concluam a sua formação cumprindo os requisitos de avaliação definidos, obtêm no final da formação um Certificado de Formação, que cumpre as directrizes da portaria 474/2010 de 8 de Julho.

3.10 Avaliação da Acção de Formação

No final do curso, os formandos preenchem um Inquérito de Avaliação de Satisfação da Formação, onde avaliam a Acção de Formação/Curso, o Desempenho dos Formadores, a Avaliação da Equipa de Coordenação e a Avaliação das Condições, Meios e Materiais afectos ao Curso.

3.11 Avaliação dos Formadores

No final de cada módulo/curso o, formador será avaliado pelos formandos e pelo Gestor Coordenador da Formação que acompanhou a acção de formação.

3.12 Avaliação Pós-Formação

Cerca de 180 dias após a conclusão de um curso de formação deverá ser enviado, via email para os ex-formandos, um Inquérito de Avaliação Pós-Formação de forma a recolher informação sobre o impacto da formação no seu percurso profissional.

4. Reclamações e Sugestões

Decorrente da preocupação com a prestação do melhor serviço, a qualidade dos nossos produtos e a satisfação dos nossos formandos, tratamos todas as sugestões/reclamações que nos chegam com rapidez e foco no cliente.

4.1 Reclamações

A apresentação de Reclamações deverá ser formalizada por escrito junto da Lisbon Digital School, no nosso livro de reclamações, físico ou online, ou através do preenchimento da Ficha de Sugestões/Reclamações existente para o efeito.

O tratamento da Reclamação é efectuado pelo Gestor de Formação/Coordenador Pedagógico em conjunto com a Direcção da Lisbon Digital School, de acordo com o procedimento interno, agindo-se em conformidade no mais curto espaço de tempo possível.

Quando a resolução de algum problema ultrapasse o âmbito da Lisbon Digital School, serão feitas diligências no sentido de que as entidades/autoridades legais o efectuem.

4.2 Sugestões

Os formandos poderão deixar as suas sugestões relativas ao melhor funcionamento da Lisbon Digital School ou a cursos de formação que pretendam frequentar.

Estas sugestões poderão ser efectuadas aquando do preenchimento da Avaliação da Satisfação, no final de cada acção de formação, ou através da Ficha de Sugestões/Reclamações, ou a qualquer momento através dos contactos da Lisbon Digital School, já mencionados.

Lisbon Digital School | Fevereiro 2020