Não há uma fórmula certa para se dizer a alguém que se está apaixonado por ele/a ou para pedir aquele pedido de desculpa (quase) imperdoável, certo? Isto porque não há fórmulas perfeitas para chegar até à pessoas, captar a sua atenção e falar-lhes do nosso propósito. Se juntarmos a tudo isto o facto de estarmos a escrever e não a falar, o cenário piora um bocadinho.
Se é verdade que há técnicas de escrita (criativa, técnica…) que podem ser adaptadas aos mais diversos touchpoints digitais, nos ecossistemas sociais só conseguimos escrever com relevância (que é como quem diz: só conseguimos que alguém nos leia) se compreendermos que o sucesso deste processo de transmissão de informação assenta na total partilha de poder com o cliente/fã/utilizador/possível lead/amigo do cliente/amigo do amigo e outras tantas terminologias possíveis.
Isto porque em Social Media não escrevemos textos que irão ser incluídos num email que por sua vez inclui várias secções previamente definidas compostas por vários elementos e cabeçalhos criados para conduzir cliques, leads e/ou compras. Em Social Media escrevemos com o intuito de criar um diálogo constante e assente na nossa oferta de valor em forma de… isso mesmo, conteúdo.
E é esse conteúdo que contém a tal fórmula ideal para chegar às pessoas. Mas a fórmula não é constante e muda de post em post, formato em formato, objetivo em objetivo.
E é isso que vais aprender no curso de Social Copywriting.
E talvez falemos, também, de uma outra fórmula da felicidade.
Catarina Sanches é formadora de Marketing e Social Media e Consultora de Social Media e de Ativação Digital, trabalhando atualmente por conta própria.
No seu percurso de mais de dez anos na área do Marketing Digital, trabalhou do lado da agência, mas também do lado do cliente, estando neste momento posicionada no mercado enquanto profissional por conta própria.
Formada pela Escola Superior de Comunicação Social, iniciou o seu percurso na Accedo Interactive Agency e passou por Agências como a Milenar (na altura o braço digital da Brandia), a Lintas, a By e a Wunderman Thompson. Na bagagem traz clientes como a Audi, a Navigator Paper, o Minipreço, a Sagres, a Yorn, o Montepio, entre outros que trabalha por conta própria como são exemplo o Boom Festival e o restaurante Cheeky Leeks.
Já foi oradora no ClickSummit e é também apaixonada pela escrita, tendo colaborado com diversos jornais online, dos quais destaca o p3.
A fotografia é uma amizade de longa data, que tem vindo a ser explorada no Instagram, sua plataforma de eleição e na qual se tem vindo a especializar ao longo dos anos. É também criadora de conteúdos – já tendo trabalhado com clientes como o Continente e a Microsoft – sendo apaixonada pela área deespecialização de Instagram Marketing.
Além do seu percurso em empresas e formação, participou em diversos eventos na área de Marketing Digital promovidos pela Lisbon Digital School, tais como It’s All About Social Media.
Além do seu percurso em empresas e formação, participou em diversos eventos na área de Marketing Digital promovidos pela Lisbon Digital School, tais como It’s All About Social Media.
Preenche os campos abaixo e começa já o teu processo de inscrição no curso.
Preencha os dados do formulário para agendar o suporte por video chamada.