“A qualidade de uma escola de formação está directamente relacionada com a qualidade dos seus formadores. Por isso, escolhemos os melhores e mais experientes profissionais.”

Virgínia Coutinho, Fundadora

A Lisbon Digital School

Foco na formação em Marketing Digital

A Lisbon Digital School é uma escola de formação totalmente dedicada à temática do Marketing Digital.

Criada por profissionais da área, pretende ser uma escola de referência no ensino de Marketing Digital, apostando em formação prática e sobre temáticas actuais.

É uma escola que prima pela qualidade e experiência dos seus formadores, sendo que a grande maioria ocupando cargos séniores em empresas nacionais e multinacionais e que, diariamente, contactam com as temáticas que irão leccionar. A escola aposta tanto na componente estratégica (saber o que faz sentido fazer e como, antes de aprender as ferramentas), como na componente prática, adequando a sua oferta formativa às necessidades das empresas e procura do mercado.

Este é um projecto liderado por Virgínia Coutinho, profissional e formadora da área de Marketing Digital.
Virgínia trabalhou na empresa Socialbakers, no Facebook, fundou o evento de Marketing Digital, o Upload Lisboa, e leccionou e coordenou cursos do tema em várias escolas e universidades.

Os Formadores

Profissionais experientes e reconhecidos

Contamos com os mais experientes profissionais, das mais conhecidas agências e marcas portuguesas e multinacionais, como formadores. Quase todos assumem cargos séniores, fruto da sua vasta experiência mas, mais importante que isso, estão diariamente em contacto com os temas que leccionam na Lisbon Digital School.

São mais de 30 os formadores residentes e muitos outros formadores estrangeiros e portugueses a viver no estrangeiro que são convidados para workshops.

Os nossos coordenadores são profissionais com muita experiência nos temas que coordenam e são responsáveis por acompanhar os alunos nos cursos especializados, orientando-os no Projecto Final que irão apresentar, como resposta a um briefing de uma marca portuguesa, colocando assim os alunos em contacto directo com a realidade do mercado.

L´Oréal, Parfois, Samsung, Monster Energy, Volkswagen, OLX, Google, El Corte Inglés, WYgroup, comOn, Mindshare, Publicis, são apenas algumas das marcas e agências onde os nossos formadores trabalham.

As Instalações

Espaços modernos, que promovem a criatividade

As formações da Lisbon Digital School são realizadas nas fantásticas instalações do IDEIA Hub, no Palácio Sotto Mayor, localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, número 16.

A localização é central, entre o Marquês de Pombal e o Saldanha, servida por várias linhas de metro.

As Masterclasses são realizadas em diversos locais, desde escritórios de empresas a agências, em Lisboa.

Escolhemos para os workshops locais com um design distintivo, único, espaços originais e modernos.

Alguns dos locais onde estes workshops terão lugar são:

- Escritórios da Uniplaces;

- Hood da comOn;

- Avila Business Lounge.

A FORMAÇÃO

Masterclasses, Cursos Intensivos e Cursos Especializados

Temos a nossa formação dividida em 3 tipos: as Masterclasses, leccionadas por profissionais estrangeiros e portugueses a viver no estrangeiro, realizadas habitualmente ao fim-de-semana; os Cursos Intensivos, até 25 horas, geralmente dedicados a um tema específico e os Cursos Especializados, entre 60 e 200 horas, dedicados ao Marketing Digital, Social Media Marketing e E-commerce.

O conteúdo programático é desenhado em parceria com os formadores, de forma a oferecermos cursos com conteúdos actuais, que reflitam a procura e necessidades do mercado. Apostamos também na componente prática, para que possam sair preparados para implementar nas empresas onde trabalham ou nos vossos projectos.

Os seus cursos são desenhados a pensar em Profissionais das áreas de Marketing e Comunicação, Estudantes e Recém-licenciados de Design, Comunicação e Marketing e em Proprietários de Empresas e Empreendedores.

Existem vários cursos de nível introdutório para quem pretende ter o primeiro contacto com um tema, mas também vários cursos de nível intermédio e avançado, adequados para profissionais que já trabalhem em Marketing Digital.